Continuando...
05 - SP tem 98 Km de congestionamento
A marginal Tietê registrava 16,2 km de congestionamento na pista expressa, sentido Ayrton Senna, por volta das 19h desta sexta-feira. O congestionamento estava concentrado entre ponte Imigrante Nordestino até a ponte Freguesia do Ó.
No mesmo sentido da pista local, a lentidão era de 5 km da ponte do Tatuapé até a avenida Cruzeiro do Sul.
A marginal Pinheiros tinha 10,7 km de lentidão na pista expressa, sentido Interlagos, entre a ponte Transamerica até a ponte Cidade Universitária.
A avenida dos Bandeirantes tinha 6,9 km de congestionamento no sentido Imigrantes, entre rua Funchal até o viaduto Aliomar Baleeiro.
Em toda a cidade de São Paulo havia 98 km de lentidão, por volta das 19h, o que representa 11,3% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 15,9%.
04 - Por causa da greve dos policiais, presos são transferidos de delegacias no Ceará.
Duzentos e cinquenta presos que estavam em delegacias de Fortaleza foram transferidos nesta sexta-feira para presídios, segundo a Polícia Civil do Ceará.
A transferência ocorreu devido ao risco de fuga dos detentos durante a greve de policiais civis, iniciada na quarta-feira.
A transferência era uma das reivindicações dos policiais civis, que reclamam que precisam vigiar os presos e não conseguem fazer o trabalho de investigação.
A Polícia Civil não informou quantos presos ainda estão nas delegacias da capital cearense. Dados do Ministério da Justiça mostram que, até junho (último dado disponível), havia 1.192 presos nas delegacias do Estado.
Os policiais em greve pedem ainda reajuste salarial e diminuição da carga horária.
O Exército, que atuou no policiamento ostensivo durante a greve da Polícia Militar, foi deslocado para as delegacias de Fortaleza.03 – Menino de 13 anos morre atingido por um raio no Guarujá
Um menino de 13 anos morreu atingido por um raio, na tarde desta sexta-feira, na praia da Enseada, no Guarujá (litoral de SP).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 18h. O garoto chegou a ser socorrido, mas já estava morto.
02 - Justiça decreta prisão de ex-diretor de TV suspeito de assassinato
A Justiça de Barretos decretou a prisão do médico e ex-diretor da TV Barretos, Milton Diniz Soares de Oliveira. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter planejado o assassinato do empresário chileno Marcos Antonio Moreira Lagos, 34, diretor administrativo da TV Barretos --retransmissora da TV Brasil --, em junho do ano passado.
Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil prendeu Rafael e Lucas Soares de Oliveira, ambos filhos do médico. Segundo o delegado plantonista Edson Winning, a prisão foi temporária e os dois filhos do médico vão passar a noite de hoje na Delegacia Seccional de Barretos.
Na última terça, a polícia prendeu um homem suspeito de ser o autor dos disparos --o nome não foi divulgado. Segundo informações da Polícia Civil, pistas como o carro usado por ele durante o crime, bem como tatuagens que o suspeito tem pelo corpo ajudaram a identificá-lo.
Outros recursos utilizados na investigação foram às imagens do sistema de monitoramento por vídeo de Barretos, que captaram o suspeito durante a fuga após o crime.
Para a polícia, o crime foi motivado por questões econômicas, como dívidas não pagas pelo empresário e o envolvimento com agiotagem. Lagos foi morto com sete tiros no estacionamento do hotel Rodeio, em Barretos, quando deixava o local para trabalhar.
01 - Brasileiros ficarão retidos em estrada no Egito
Um grupo de pelo menos 50 turistas brasileiros ficou bloqueado por algumas horas em uma estrada no interior do Egito nesta sexta-feira.
Segundo o Itamaraty, tribos de beduínos --descendentes de grupos nômades que migraram da península Arábica há centenas de anos- foram responsáveis pelo bloqueio da estrada, que durou algumas horas (entre o final da tarde e o início da noite no Egito).
Embora não tenha ficado imediatamente claro o motivo, o governo egípcio tem afirmado que se tornaram recorrentes. Em 2011, no auge do movimento que destronou o ex-ditador Hosni Mubarak, os beduínos assumiram a segurança das principais estradas na península do Sinai, onde ocorreu o incidente com os brasileiros.
Ainda conforme o Ministério das Relações Exteriores, o tráfego foi liberado sem maiores incidentes após negociações entre as autoridades egípcias e os beduínos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário