Resumo sobre tudo o que você ainda não viu.
10 – Nos EUA, mergulhador encontrar e devolve anel de 80 anos
Um mergulhador que encontrou um anel colegial perdido na década de 1930 nas águas do centro da Flórida conseguiu, através da internet, localizar os netos da proprietária, já falecida, e devolver-lhes o anel, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
09 – Acidente com Balão mata 9 pessoas na Nova Zelândia.
Pelo menos 11 pessoas desapareceram nesta sexta-feira após a queda de um balão em Carterton, na Nova Zelândia. As autoridades do país ainda não anunciaram o número total de vítimas fatais. "Ocorreram várias mortes, mas ainda não podemos precisar quantas", disse à agência EFE uma porta-voz da polícia neozelandesa.
Dez passageiros e um piloto viajavam no balão, que caiu por volta das 7h30 (horário local) em Carterton, a cerca de 80 quilômetros da capital do país, Wellington. Fontes da área da saúde citadas pela rádio New Zealand afirmaram que nenhuma das 11 pessoas a bordo sobreviveu.
08- O motorista que foi envolvido em acidente que matou grávida é solto em São Paulo
O motorista envolvido no acidente em que uma grávida e seu bebê morreram em São Paulo teve a liberdade provisória concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na tarde desta sexta-feira. Carlos Alberto, 29, havia sido preso após o acidente nesse domingo, sob suspeita de dirigir embriagado e foi indiciado por homicídio doloso (intencional). Na quarta-feira, a Justiça fixou a fiança dele em R$ 20 mil. Ele deixou o Centro de Detenção de Pinheiros por volta das 14h30 de hoje.
07- A Presidente Dilma determina envio de medicamentos para Minas Gerais
Dilma Rousseff deliberou ao Ministério da Saúde o envio de oito toneladas de medicamentos para as cidades afetadas pelas chuvas em Minas Gerais, segundo informou nesta sexta-feira o porta-voz da presidência, Rodrigo Baena.
Duas toneladas de remédios e materiais médicos serão enviados ao estado imediatamente. O restante será encaminhado nos próximos dias. Em geral, os kits são compostos por vários tipos de remédios, como analgésico e anti-inflamatório, e materiais para atendimento médico, como esparadrapo, luva, máscara e seringa.
06 – Estudantes fazem protestos, agora porque a USP lacrou o espaço de convivência
A reitoria da USP lacrou um espaço de convivência de alunos dentro da Cidade Universitária, onde ficava a sede do DCE (Diretório Central dos Estudantes), na tarde desta sexta-feira. A iniciativa gerou empurra-empurra entre alunos e membros da Guarda Universitária. A Polícia Militar foi acionada.
Na manhã de hoje, alguns estudantes foram até o local, após a saída de um grupo de punks que ocupava o prédio.
A USP afirma que o espaço estava abandonado e será fechado para reforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário