segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Devia ta na Tv: New Order parte.3

Presentearam com uma noite histórica os felizardos que estavam no Dodgers em Los Angeles para assistir ao show do Depeche Mode. Quem abriu a noite? Electronic! Todos os 60 mil ingressos foram vendidos em menos de uma hora, um recorde mais do que esperado para essa reunião ultra solene do Depeche Mode, com integrantes do New Order, Pet Shop Boys e Smiths, em um mesmo local, para um mesmo show, em uma noite completamente inacreditável.Peter Hook se vinga e forma com Dave Hicks e Chris Jones o Revenge, cuja sonoridade e até mesmo os vocais tentam imitar o New Order. Seu outro projeto, anos mais tarde, o Monaco, teve mais cara própria e musicalidade marcante, obtendo inclusive um razoável sucesso com What Do You Want from Me?


Os outros dois, Morris e Gilbert, formam o The Other Two. Nenhum outro nome caberia melhor. Estes, por sua vez, estavam mais preocupados com o techno e às modas da época, o que na volta ao estúdio do New Order foi marcante para o um estilo mais comercial que a banda acabou fazendo em Republic (álbum de 1993). Os sintetizadores cederam lugar para a guitarra (que estava na moda e dando dinheiro, uma mudança infeliz para uma banda que era a melhor na independência, virar perseguidora de sucessos para gravadora, mas a falência da Factory, os levou a ficar mais comerciais) e o que não é puro rock, aliás, os maiores sucessos da época são dessa linha, parte para o techno e rap, o que não combina com a maravilha eletrônica que sempre foi essa sensacional banda de Manchester. Dos últimos trabalhos destacam-se somente Regret, World e Crystal do álbum Get Ready de 2001. Em 2004 o álbum Waiting for the Sirens to Call.


Em 2005 a banda lançou Waiting for the Sirens' Call, , um disco que repete a formula do seu antecessor. Singles como "Krafty" e "Jetstream" (com participação de Ana Matronic do Scissor Sisters) foram muito bem recebidos. No mesmo ano a banda ganhou o prêmio God Like Genius da revista britânica NME e foi incluída junto com o Joy Division no UK Music Hall of Fame.
Em 2006 a banda passou em turnê pelo Brasil, com shows em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. No mesmo ano, a música "Guilt Is a Useless Emotion" concorreu ao Grammy Awards na categoria de melhor Gravação Dance. Peter Hook já afirmou que há músicas suficientes para um novo disco.


Suposto fim da banda e saída de Peter Hook

Em 2007 Peter Hook anunciou sua saída e o fim da banda. Após conflitos com Bernard e Stephen, que afirmam que a saída de Hook não significa o fim da banda, que continua em atividade.
O NewOrderOnline, site com suporte da banda, noticiou que de acordo com "uma fonte próxima da banda," "as notícias sobre o fim são falsas… O New Order continua a existir, ao contrário do que [Hook] diz […] Peter Hook pode sair, mas isso não significa o fim do New Order."
Em 20 de Julho de 2007, Morris e Sumner noticiaram que o New Order continua a trabalhar sem Hook, expressando sua posição sobre o assunto do fim da banda. A nota oficial informa: "Após 30 anos em uma banda estamos muito desapontados que Hooky decidiu ir a público e anunciar unilateralmente que o New Order acabou. Nós esperávamos que ele conversasse conosco antes de qualquer coisa. Ele não fala pela banda toda, de qualquer forma, podemos apenas assumir que ele não quer mais fazer parte do New Order."
Em 2009, Bernard Sumner junto com Phil Cunningham e Jake Evans formaram o Bad Lieutenant e convidaram Stephen Morris (do New Order), e os baixistas Alex James (do Blu) e Tom Chapman para tocarem no álbum de estréia da banda, "Never Cry Another Tear", lançado em outubro de 2009, mas não são membros fixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário