quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Devia ta na Tv: Johnny Depp (Carreira Artística e Música)

Uma das grandes paixões de Johnny é a música, e isso não vem de hoje. Esse grande amor surgiu desde quando ganhou sua primeira guitarra, Presente da mãe, Betty Sue. Desde então, passava quase todos os dias trancado em seu quarto, tocando. Abandonou a escola para dedicar-se completamente à música, formando sua primeira banda, denominada The Flames, onde fazia shows em pequenos estabelecimentos na Florida. O nome depois foi mudado, virando The Kids. Johnny, esperançoso, mudou-se com os The Kids(Agora com o nome Six Gun Method) para Los Angeles, onde pensou que poderiam vir a fazer grande sucesso.


Fizeram shows em clubes noturnos, depois até cresceram, chegando a abrir shows de artistas como Iggy Pop.  Mas, mais ou menos na época em que começou a carreira de ator, Depp saiu do Six Gun Method para estudar interpretação. Mas para quem pensa que ele viria esquecer a música, se engana: Além de ter participado do clipe de uma música de Tom Petty e de The Lemonheads, e tocado o solo de guitarra da música Fade In-Out do Oasis, Depp, em 1995, entrou em uma outra banda, denominada P (cujo primeiro CD foi lançado em 96, e que além de Depp, contava com Gibby Haynes dos Butthole Surfers, Steve Jones, que é ex- Sex Pistols, Bill Carter, Sal Jenco e Flea dos Red Hot Chilli Peppers.), que tocava em sua própria boate, o The Viper Room.


Johnny também pode ser visto tocando The Minor Swing e Caravan, músicas da trilha sonora do filme Chocolate (onde interpreta o cigano Roux), além de já ter escrito em parceria uma das músicas para Sands, seu personagem no filme Era uma Vez no México, e ter tocado em algumas músicas do CD Bliss (de 2000), tendo co-escrito duas das músicas: Bliss e St. Germain.


Johnny mostra-se bastante sensível e ligado à arte, tendo grande interesse por pintura já fez vários quadros, dois deles foram publicados na revista Vanity Fa E também por escrever, em entrevista ao Inside Actors Studio, ele revelou que seria escritor, se não fosse ator.

 
Além disso, Johnny já escreveu alguns diálogos para seu personagem Sands, de Era Uma Vez no México, escreveu junto com o irmão Danny o roteiro do filme que ele mesmo dirigiu, O Bravo, e sempre coloca seu toque pessoal em cada personagem que interpreta, como no caso de Capt. Jack Sparrow (de Piratas do Caribe) onde algumas falas são modificadas com criatividade coisas de Depp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário