terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Devia ta na Tv Especial: O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button trata-se de uma fábula, levemente baseada no conto de F. Scott Fitzgerald, escrito entre 1922, sobre um subalterno “nascido em circunstâncias incomuns”. A história começa após o término da 1ª Guerra Mundial, Benjamin Button nasce velho e doente. Acontece que as circunstâncias incomuns em que ele nasce, ao invés de morrer, Benjamin rejuvenescem a cada minuto, numa dramática inversão do ciclo da vida.


Largado pelo pai biológico em um asilo, Benjamin encontra uma família nos moradores do lugar. O filme lembra muito a narrativa de Forrest Gump, o que não é nehuma novidade, já que o roteiro do longa é de Eric Roth, o mesmo escritor do premiado filme estrelado por Tom Hanks.
Mas voltando ao O Curioso Caso de Benjamin Button, o que deixa esse filme excelente é justamente o drama de Benjamin ao se comparar com os que estão a sua volta, enquanto todos envelhecem a cada dia ele fica jovem. Esse drama ganha uma intensidade maior no seu relacionamento com Daisy, em um dos pontos altos do filme é quando eles ficam aproximadamente com a mesma idade e o público consegue sentir a que aquele momento, aqueles anos, é definitivamente os únicos anos de suas vidas que poderão ficar juntos.



Outro destaque do filme é a qualidade dos efeitos especiais. Isso sem falar que é possível ver os traços de Brad Pitt no velho Benjamin Button, algumas pessoas dizem que essa é a justificativa por ser o melhor trabalho do ator, uma vez que Brad só aparece mesmo na metade do filme.
Todos já sabem como o filme irá terminar logo no começo, mas ver o amor de Benjamin e Daisy que começou na infância de ambos e vai se tornando belo à medida que o filme vai passando é lindo. O reencontro dos dois na escada do asilo é simplesmente uma das cenas mais tocante.



O Curioso Caso de Benjamin Button infelizmente não ganhou o Oscar de melhor filme, mas não deixa de ser um filme surpreendente, muito bem feito, com atores competentes que tornam essa história admirável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário