terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Devia ta na Tv: Especial Kill Bill Vol.2

Kill Bill Vol.2 é o final da saga de vingança iniciada pela Noiva em Kill Bill Vol.1. Com dois nomes riscados em sua lista de vingança, Beatrix está com sede de vingança pelos outros assassinos que a traiu no passado. Sua espada ainda pede por Bill mandante de sua execução. A segunda parte dessa fascinante saga é um filme “menos violento” do que o primeiro e mais emocional em seu roteiro, mesmo com essas características Quentin o eleva para um nível máximo de sutileza em seus diálogos longos, mas precisos, e em seu lindo desfecho quando Beatrix encontra finalmente sua filha que estava viva nos braços de Bill.


O segundo filme é mais diplomático e conta à situação de vida dos personagens restantes e desenrola o porquê de tudo ter acontecido. O trabalho dos atores fica mais nítido, por existir mais cenas de diálogos e interpretações mais severas do ponto de vista dramático, Quentin nos põe em uma reflexão se a verdadeira vingança é um prato que se come frio, e se vale a pena lutar e recomeçar para voltar ao topo e desmascarar quem em algum dia nos pisou. Chamo a atenção para o personagem Budd interpretado por Michael Madsen, em que nesse segundo filme aparece gordo e morando num trailer no meio do deserto e ainda por cima trabalhando de segurança em uma boate de striper.


Acredito que em cima desse personagem Quentin quis desmistificar algum sentimento por alguém, sendo Budd o personagem mais “estúpido” de todos os outros integrantes. Outro efeito desse segundo filme é o oriental Pai Mei, o mestre do Kung Fu que ensina suas técnicas sendo duas delas essenciais para o desfecho do filme para Beatrix.


Elle Driver interpretada por Daryl Hannah seria a “atual” mulher de Bill, linda, sexy e mortal, porém outra personagem que Quentin trabalhou duro e magnificamente bem, e por fim seria impossível não falar de Bill extremante qualificado e perfeitamente encaixado em David Carradine, para quem não o conhece David, costumava atuar em filmes de kung fu e domina a arte marcial, é sexy, matador e ousado, Bill se apresenta com um homem experiente e seguro de si, como um verdadeiro mestre e líder, mais do que isso quando vê Uma em sua frente novamente após quatro anos ele não quer matá-la, quer apenas saber o porquê dela fugir e se casar com outro homem, quer apenas a verdade, David faz de Bill não apenas um “vilão” comum, mas sim um homem sábio, e que com apenas uma ação elimina qualquer um do seu caminho, também foi aluno de Pai Mei e discípulo de Hattori Hanzo, o vendedor das melhores espadas de samurai do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário