sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Devia ta na Tv: Obrigado Por Fumar

Obrigado por Fumar (Thank You for Smoking), de Jason Reitman, baseado no livro de Christopher Buckley, é uma sátira sobre a indústria do fumo e das artimanhas de um lobista da área.


Ele é Nick Naylor (Aaron Eckhart), separado da mulher e muito ligado no seu filho Joey, de 12 anos. O garoto é bastante influenciado pelo pai que, ao lado da profissão que exerce, precisa se esforçar para se tornar um bom exemplo para Joey.


Mas as coisas não correm fáceis para ele, que faz até conferências em escolas, para melhorar a imagem de sua empresa na guerra pela qual passa a indústria do tabaco. Para isso, ele conta com a cumplicidade de Polly (Maria Bello), uma lobista da área de bebidas e com Bobby Jay (David Koechner), defensor dos interesses da indústria armamentista, com quem se encontra sempre para trocarem figurinhas sobre o seu trabalho.


Logo de imediato o filme propicia uma reflexão e um interessante debate sobre a situação / posição de gerentes e empregados que trabalham em organizações como a retratada no filme. Além disso, aborda temas relacionados com alianças, ética corporativa, fidelidade à empresa, liberalidade, meio ambiente, mentoring, modelos mentais, negociação, paradigmas, raciocínio lateral, relacionamento entre pais e filhos, responsabilidade social e valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário