sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Devia ta na Tv: Inferno Club

A movimentada e descolada Rua Augusta abriga mais uma opção para os moderninhos, alternativos e roqueiros de plantão. Com o sugestivo nome de Inferno Club, o espaço dedicado à cultura, festas e shows ocupa o número 501 da rua, entre botecos e outros clubes sofisticados.


A casa tem o objetivo de agregar novas tendências, apresentando bandas e DJs que se destacam no cenário alternativos nacional e internacional. Durante a semana, uma grade de programação de festas fixas, com freqüências variadas, atrair ainda mais o público que adora circular pela região central de São Paulo.

 


O clube tem capacidade para 500 pessoas, possui uma pista de dança e um palco amplo. O destaque fica por conta de uma área VIP, localizada acima do público, com vista direta para a pista e o palco.

Devia ta na Tv: Tim Burton & Filmes

Dirigindo
  • Dark Shadows (Dark Shadows, 2012)
  • Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010)
  • Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007)
  • A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, 2005)
  • A Noiva Cadáver (Corpse Bride, 2005)
  • Peixe Grande - E Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003)
  • Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 2001)
  • A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999)
  • Marte Ataca! (Mars Attacks!, 1996)
  • Ed Wood (Ed Wood, 1994)
  • Batman - O Retorno (Batman Returns, 1992)
  • Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990)
  • Batman (Batman, 1989)
  • Os Fantamas Se Divertem(Beetle Juice, 1988)
Produzindo
  • Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter, 2012)
  • Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010)
  • 9 - A Salvação (9, 2009)
  • A Noiva Cadáver (Corpse Bride, 2005)
  • Marte Ataca! (Mars Attacks!, 1996)
  • Batman Eternamente (Batman Forever, 1995)
  • Ed Wood (Ed Wood, 1994)
  • O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)
  • Batman - O Retorno (Batman Returns, 1992)
  • Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990)

Escrevendo

  • O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)
  • Os Fantamas Se Divertem (Beetle Juice, 1988)

Devia ta na Tv: Tim Burton Curiosidades e premiações

Curiosidades
- Seus filmes geralmente possuem cenas de Halloween ou Natal;

- Trabalha frequentemente com Winona Ryder e Johnny Depp;
- Obcecado por astros de filmes de terror, tendo feito filmes sobre Vincent e Ed Wood e trabalhado com os seguintes atores: Vincent Price, Christopher Walken e Christopher Lee.

Prêmios
OSCAR
Indicação
2006 - Melhor Filme de Animação - A Noiva-Cadáver

GLOBO DE OURO
Indicação
2008 - Melhor Diretor - Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

BAFTA
Indicação
2004 - Melhor Diretor - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

SATELITE AWARDS
Indicações
1997 - Melhor Filme de Animação e Outras Mídias - Marte Ataca!
1997 - Melhor Filme de Animação e Outras Mídias - James e o Pêssego Gigante

PRÊMIO SATURNO
Indicação
2000 - Melhor Diretor da Academia de Filmes de Ficção Científica, Horror e Fantásticos dos EUA - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

FESTIVAL DE VENEZA
Ganhou
2007 - Leão de Ouro em reconhecimento à sua carreira


Devia ta na Tv: Tim Burton prt. 2

Outros filmes do começo da carreira do diretor, apesar de seus pequenos portes, também são geralmente citados como exemplos de qualidade em animação, como "Vincent" (1982) e o próprio "Frankenweenie", que certamente já não seria mais vetado pelo estúdio nos dias de hoje.
Outra característica de Tim Burton é o estabelecimento de parcerias fortes com os atores, como já aconteceu com Michael Keaton e Catherine O´hara. O casamento perfeito, porém, ocorreu quando o diretor começou a trabalhar com Johnny Depp e Helena Bonham-Carter.
Burton e Depp já contabilizam cinco filmes juntos e, ao que tudo indica, ainda vão continuar a trabalhar juntos outras vezes.
Com Helena, a parceria transcende a vida profissional. O primeiro trabalho dos dois foi "Planeta dos Macacos", quando se conheceram e logo depois se casaram.



As performances de Johnny e Helena como dubladores em "A Noiva Cadáver" foi o primeiro trabalho protagonizado pelos dois simultaneamente.
Ao filmar novas versões de histórias que já viraram filmes, os diretores correm um risco duplo: além da habitual exposição à crítica que todo filme sofre, o remake têm o peso da comparação e da expectativa. Espera-se que refilmagem, de certa forma, "supere" o filme já existente. Tim Burton tem dois desse filmes no currículo: "Planeta dos Macacos" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate".


"Planeta dos Macacos" foi, talvez, o trabalho de Burton que mais crucificado em termos de críticas. O diretor foi acusado de ter se desviado do seu jeito de conduzir os filmes e de ter feito muitas modificações com relação à história original. Também foi bastante criticado quanto à escolha de Mark Wahlberg com protagonista. No fim, "Planeta" acabou sendo classificado como inferior ao original, apesar de muita gente ainda ter gostado do resultado.
Já "A Fantástica Fábrica de Chocolate" foi recebido com muitos elogios, tanto à direção, quanto ao elenco. Tim baseou o roteiro inteiramente no livro Roald Dhal, não tomando o primeiro filme como alicerce. O toque da atmosfera sinistra está presente mais uma vez e Johnny Depp como protagonista arrancou dos mais exigentes críticos o reconhecimento de uma atuação impecável. Porém, como nada pode ser completamente unânime, há quem prefira a primeira versão do filme, já tida como um clássico.



Um dos filmes de Burton que mais chamou a atenção foi, sem dúvida, "Ed Wood", a cine-biografia daquele que foi considerado "o pior diretor da história" e acabou se tornando, junto com sua obra, um representante do gênero "cult".
O roteiro retrata a personalidade bizarra de Edward David Wood Jr. – o Ed Wood – que na década de 50 fazia seus filmes de roteiros duvidosos e recursos precários em Hollywood (sem o apoio de nenhum estúdio). Johnny Depp encarna o protagonista: um homem excêntrico – um de seus hobbies era vestir-se de mulher – que ao seu modo deixou sua marca no cinema e é lembrado até hoje, ainda que pela peculiar falta de qualidade de seus trabalhos.
Afinal, o que faz Tim Burton ser tão bem sucedido num ramo onde poucos se sobressaem assim? Talvez seja a combinação de tudo: a originalidade, a excentricidade, as parcerias certas e acima de tudo, o talento. Nas palavras do próprio diretor (uma vez Tim declarou "Fazer filmes é, para mim, uma espécie de terapia bem cara") a arte de fazer cinema é, para ele, um verdadeiro hobby. E os nossos Hobbes acabam sendo o que fazemos de melhor…
Tim Burton é, sim, ousado, original, sombrio, inovador. Tudo isso e muito mais!

Devia ta na Tv: Tim Burton prt.1

Ousado, original, sombrio, inovador, esses são apenas alguns dos adjetivos usados pelos críticos quando se referem à Timothy William Burton, ou simplesmente Tim Burton, um dos diretores mais aclamados do cinema atual, cuja filmografia engloba grandes sucessos das telonas, elogiados pela crítica e pelo público.




A história de Tim Burton poderia até virar um filminho clichê sobre um garoto que desde cedo tinha inclinação para as artes e sonhava em trabalhar com cinema.
A chance de mergulhar realmente no mundo da sétima arte veio para Tim em 1980, quando – com 25 anos – através da Califórnia Institute of Art (escola onde estudava) ingressou na equipe de animadores dos estúdios Disney. A partir daí, Burton começou a fazer por conta própria pequenas animações e começou a imprimir nelas o estilo que estaria sempre presente em seus filmes – um de seus primeiros curtas de animação, "Frankeweenie", foi vetado pelo estúdio por ser considerado muito macabro para as crianças e a atmosfera sinistra continua até hoje como uma característica marcante da filmografia do diretor.



Aos poucos Tim foi construindo sua carreira com pequenos trabalhos iniciais para a TV e curtas de animação para a Disney, mas foi com "Beetlejuice" ("Os Fantasmas Se Divertem") que o diretor se fez notar em Hollywood, engatando, a partir daí, um "blockbuster" atrás do outro…
Aquela velha história de que ninguém consegue abandonar suas raízes é, no caso de Tim Burton, 100% verdade. A animação, que foi a primeira vertente do cinema com a qual o diretor trabalhou, nunca foi deixada de lado por ele. Esse gênero também está em sua filmografia em forma de grandes sucessos como "O Estranho Mundo de Jack" – do qual foi produtor e roteirista "A Noiva Cadáver". Ambas as histórias são caracterizadas pela aura de humor negro já típico nos filmes de Burton. Uma espécie de assinatura que não deixa de ser fazer presente em nenhum tipo de trabalho em que ele se envolve.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Devia ta na Tv: Obrigado por Fumar Trilha Sonora

Trilha Sonora

1- Somoke, smoke, smoke ( Tex Williams and The Western Caravan)

2- The Joan Lunden Show Theme (Matt Messina)

3- Sluttering Todd ( Danny Seim of Menomena)

4- Sands of Iwo Jima ( Victor Young)

5- Bow to Chinese ( Curt Sobel & Gary Schreiner)

6- Two Beat ou not two beat ( Curt Sobel & Gary Schreiner)

7- Little Organ Fugue (composição de Johann Sebastian Bach e interpretada por The Swingle Singer)

8- Smoother Tha Jazz( Matt Messina)

9- Smoke Rings ( The Mills Brothers)

10- Melodic Tank( Talkdemonic)

11- Greenback Dollar ( The Kingston Trio)


Trailer Obrigado Por Fumar


Devia ta na Tv: Obrigado por fumar Curiosidades e premiações

Curiosidades

- O diretor Jason Reitman escreveu cartas a cada um dos principais atores do filme, explicando porque o considerava ideal para interpretar o personagem. A tática deu certo, já que todas as primeiras escolhas do diretor aceitaram o convite para atuar em Obrigado por Fumar;

- Nenhum ator é visto fumando durante todo o filme;

- William H. Macy gravou sua participação em apenas uma hora, enquanto que Rob Lowe gravou todas as suas cenas em um dia;

- Christopher Buckley, autor do livro no qual Obrigado por Fumar é baseado, pode ser visto na cena na estação do metrô, lendo um artigo da personagem Heather Holloway sobre Nick Naylor;

- O orçamento de Obrigado por Fumar foi de US$ 6,5 milhões


Premiações

GLOBO DE OURO
Indicações
Melhor Filme - Comédia/Musical
Melhor Ator - Comédia/Musical -
Aaron Eckhart


INDEPENDENT SPIRIT AWARDS
Ganhou
Melhor Roteiro
Indicação
Melhor Ator -
Aaron Eckhart

 

Devia ta na Tv: Obrigado por Fumar parte 2

William Macy interpreta um senador progressista de Vermont, Ortolan Finistirre, um ferrenho anti tabagista, envolvido numa campanha feroz para que seja colocado o desenho de uma caveira em cada maço de cigarro. E Robert Duvall interpreta o personagem conhecido por O Capitão, que chefia uma academia de estudos a favor do tabaco.


Completam o excelente elenco Sam Elliott, Rob Lowe e Katie Holmes, que vive uma repórter ambiciosa e de ética duvidosa.
O cinema já abordou o tema em outros filmes. Um deles – O Informante, de Michael Mann – seguia a história real de Jeffrey Wigand, um químico demitido da Brown & Williamson, porque se recusou a continuar cooperando em pesquisas para aumentar a eficácia dos efeitos da nicotina nos cigarros fabricados pela companhia.
Assim, como outros do gênero, O Informante tem um viés altamente dramático, o que não acontece com o trabalho de Reitman, uma comédia leve de diálogos curtos, muito inteligentes e com muitas cenas hilariantes.


Mas o filme não é apenas uma história engraçada sem maiores conseqüências. Ao contrário, é inovador, criativo, leva à reflexão e, acima de tudo, propicia um interessante debate sobre um assunto polêmico e cada vez mais presente nas organizações e na sociedade como um todo.
Uma curiosidade: em face do sucesso com a crítica e o público, o filme foi adquirido pela Fox Searchlight por US$ 7 milhões, depois de uma queda de braço com a Paramount, que perdeu os direitos sobre ele por não ter tido o cuidado de formalizar o acordo verbal que havia feito com os produtores.

Devia ta na Tv: Obrigado Por Fumar

Obrigado por Fumar (Thank You for Smoking), de Jason Reitman, baseado no livro de Christopher Buckley, é uma sátira sobre a indústria do fumo e das artimanhas de um lobista da área.


Ele é Nick Naylor (Aaron Eckhart), separado da mulher e muito ligado no seu filho Joey, de 12 anos. O garoto é bastante influenciado pelo pai que, ao lado da profissão que exerce, precisa se esforçar para se tornar um bom exemplo para Joey.


Mas as coisas não correm fáceis para ele, que faz até conferências em escolas, para melhorar a imagem de sua empresa na guerra pela qual passa a indústria do tabaco. Para isso, ele conta com a cumplicidade de Polly (Maria Bello), uma lobista da área de bebidas e com Bobby Jay (David Koechner), defensor dos interesses da indústria armamentista, com quem se encontra sempre para trocarem figurinhas sobre o seu trabalho.


Logo de imediato o filme propicia uma reflexão e um interessante debate sobre a situação / posição de gerentes e empregados que trabalham em organizações como a retratada no filme. Além disso, aborda temas relacionados com alianças, ética corporativa, fidelidade à empresa, liberalidade, meio ambiente, mentoring, modelos mentais, negociação, paradigmas, raciocínio lateral, relacionamento entre pais e filhos, responsabilidade social e valores.

Devia ta na Tv: Discogafia P!nk


Cant Take Me Home (2000) - Indicamos You Make Me Sick


MISSUNDAZTOOD (2001) - Indicamos Get the Party Started


TRY THIS (2003) - Indicamos Feel Good Time

I’M NOT DEAD (2006) - Indicamos U + Ur Hand


FUNHOUSE (2008) -Indicamos So What

O clipe que indicamos é:

Devia ta na Tv: P!nk Curiosidades

O que você não sabe sobre a garota má.




Detestava escola, e trabalhou em vários restaurantes fast-foods, incluindo McDonalds e Pizza Hut.
- Trabalhou no McDonalds por um dia?
- Gosta de escrever seu apelido "P!NK" de trás para frente.
- Fez aulas de ballet.
- Era ginasta, e tem facilidade de escrever ao contrário.
- Os pais dela separaram quando ela ainda era muito nova (7 anos).
- Desde de pequena, tinha o sonho de se tornar cantora.
- É bissexual – porém, casada com Carey Hart, desde janeiro de 2006.
- É totalmente a favor da liberdade para amar, participando de campanhas a favor dos homossexuais.



- É totalmente ecológica, sendo automaticamente contra ao uso de casacos de pele, ou qualquer outro tipo de abuso.
- Ela é fã do Michael Moore, americano responsável por filmes criticando o presidente George W. Bush. Sempre que pode, Pink arranja um jeito de "alfinetar" o atual presidente dos EUA. [A música Dear Mr President é um excelente exemplo]
- O pai dela é veterano da Guerra do Vietnam e quando pequena ajudava seu pai a cuidar dos feridos.
- Na infância, ela ia distribuir comida aos sem-teto junto com seu pai.
- Foi despedida de um trabalho por dar comida a seus amigos gratuitamente, fumar enquanto fazia batatas fritas e não gostava do seu chefe.
- Admite que já usou casaco de pele uma vez.
- A Bally Total Fitness firmou um contrato com ela para um método de reduzir peso baseado em seus passos de dança.
- Ela considera seu pai seu herói?
- Aos 13 anos de idade já tinha usado todo tipo de droga que você imaginar.



- Perdeu a virgindade muito cedo aos 10 anos.
- Já tinha um contrato com a gravadora para o primeiro disco solo e tava precisando de uma graninha então foi trabalhar em um posto de gasolina. LA Reid brigou com ela.
- Já fugiu de casa uma vez indo muuuito longe. Chegou em Maryland.
- Roubou uma cópia do filme ShowGirls da blockbuster?
- Foi pega no colégio com uma garrafa de álcool?
- Foi detida por ter gritado "What’s Up" na janela de casa à noite? Os vizinhos chamaram a polícia.


 
- Teve seu diário roubado por uma garota que pregou as páginas pela parede da escola?
- Drogas era um meio que ela encontrava para não sentir tudo que a machucava?
- Perdeu um amigo por overdose? [Who Knew]
- Ia fantasiada para a sala de aula correndo enquanto escutava Bad Religion e tocando como se tivesse uma bateria ínvisivel?
- Quando pequena para ensair uma música ela cantava no mínimo 23 vezes?
- Ela nasceu com asma e praticamente seus primeiros 10 anos de vida foram no hospital?
- Ela cantou a música "Oh Father" da Madonna para 15.000 pessoas quando tinha 9/10 anos de idade em um concurso e ganhou? Ela era a única com menos de 25/30 anos.
- Pink foi descoberta no club Ferver onde cantava às sextas-feiras por um produtor que procurava mais uma integrante para completar um trio de meninas?




- Os produtores gostaram mais de Pink e ofereceram para ela um contrato solo? Foi uma díficil decisão para ela porque as meninas do grupo Choice se tornaram suas amigas.
- Ela colecionava tudo relacionado com sapos/rãs? Inlusive os próprios animais mortos.
- Ela se apaixonou por uma menina quando era adolescente, mas tempos a garota terminou com Pink e se tornou namorada de seu irmão?
- Pink é alérgica a gatos?
- Ela não gosta dos seus pés?
- Ela acha sexy sua voz e sua bunda?
- Pink já abriu a turnê de Lenny Kravitz, ‘NSync e Justin Timberlake?
- Ela ia abrir a turnê de Janet Jackson mas foi cancelada por causa do atentado de 11 de setembro?
- Ela fuma desde os 9 anos de idade?
- Ela já colocou piercing no nariz duas vezes?
- Ela saiu da escola no primeiro ano do ensino médio? (10ª Série/Grade).
- Mãe dela expulsou ela de casa quando ela tinha 15 anos de idade?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Devia ta na Tv: P!nk parte 2

O sucesso continuou forte, ajudado por uma campanha publicitária ao lado de Britney Spears e Beyoncé, levando "Missundaztood" a 12 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Mais confiante, ela lançou "Try this" em 2003, apostando na experimentação e em seu próprio talento. Novamente Linda Perry participou do disco, compondo e produzindo, assim como o punk (punk mesmo, de cabelo moicano e tudo) Tim Armstrong, do grupo Rancid. Mais pessoal, o disco não vendeu tanto quanto o anterior, mas reafirmou P!nk no posto de cantora e compositora, a sério.

Em 2006, a multi-platinada compositora e cantora da LaFace e vencedora de vários prêmios Grammy, lança seu quarto álbum, I?m Not Dead, que é exatamente como tinha que ser: uma evolução estilística; uma amostra deslumbrante de seu talento como vocalista e compositora e uma coletânea pessoal de todos os lugares por onde passou e ainda vai passar. É P!nk em grande forma, brutalmente honesta e cantando com uma paixão que só ela tem. Embora o álbum esteja repleto de funks que são a sua marca, I?m Not Dead também revela o lado rock and roll da artista. Prova cabal de que P!nk sabe cantar os blues tão bem quanto os rocks que sacodem as pistas de dança. Desta fase, destaque para a canção 'Stupid Girls'.



O álbum Funhouse foi lançado em 2008 e contou com a colaboração de nomes como: Butch Walker, Max Martin, Billy Martin e Eg White. O primeiro single, So What, conquistou o topo da parada de singles da Billboard, a mais importante dos Estados Unidos.

Devia ta na Tv: P!nk

Embora parecesse apenas mais um rostinho bonito na cena pop-adolescente dos anos 90, Alecia Moore, nascida em 8 de setembro de 1979 em Doylestown, perto da Filadélfia, logo ganhou o mundo com o apelido de P!nk e uma adorável carinha de 'bad girl'.


Nascida em uma família musical, aos 13 anos já dançava e participava como cantora de apoio de shows em sua cidade. No ano seguinte, um DJ local permitiu que ela cantasse uma música a cada sexta-feira, no palco. Em uma dessas noites P!nk foi vista por um executivo da gravadora MCA, que a levou, inicialmente para um grupo de chamado Basic Instinc, e depois para outro, feminino, The Choice. As experiências não deram certo, mas P!nk impressionou os chefões da gravadora, como o lendário Babyface.


 
Seu disco de estréia, "Can't take me home", foi lançado em 2000 e ultrapassou os dois milhões de cópias, enquanto P!nk viajava como ato de abertura dos shows do *Nsync e emplacava sucessos como "There U go", "Most Girls" e "You Make Me Sick". Logo, porém, ela cansou do cerceamento imposto pelo universo teen-pop e resolveu se assumir como adulta antes de gravar o segundo disco.

Nesse interim, participou da versão do clássico setentista "Lady Marmalade", gravada para o filme "Moulin Rouge", ao lado de Christina Aguilera, Mya e Lil' Kim. P!nk aproveitou o sucesso da canção e do single "Get This Party Started" para lançar seu segundo disco, "Missundaztood" ("Mal-entendida"), que trazia mais personalidade e contribuições de roqueiros como Linda Perry (ex-4 Non Blondes) e os dinossauros Steven Tyler, do Aerosmith, e Richie Sambora, do Bon Jovi. Era claro o caminho que ela queria seguir.

Devia ta na Tv: Esclarecimentos

 Pedimos desculpas por não está postando diariamente... Estamos com alguns problemas tecnicos que será resolvido brevimente.

Obrigada pela compreensão.

Att,
Drika Driver e Cherry Brinks